Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Após protestos, prefeito de Nova York cogita proibir artistas de topless na Times Square

$
0
0
Policiais fazem foto com garotas com seios cobertos apenas por tinta na Times Square (Foto: Reprodução / Youtube NYDN)

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, sinalizou nesta terça que pode atender aos protestos de frequentadores e turistas da Times Square, um dos locais mais movimentados da cidade, e banir as performances de mulheres de topless na área.

Em uma entrevista coletiva, Blasio disse que a ideia de transformar o local em um parque de interesse público e retirar os artistas de rua, estão entre as que considera implantar. “Não sei se é uma proposta totalmente realizável, mas vamos considerar todas as sugestões e certamente levaremos em conta as ideias da Associação Times Square. Esta situação vai mudar. Isso eu posso garantir”, disse o prefeito segundo o New York Daily News.

Vestidas apenas com a parte de baixo do biquíni, as artistas de rua abordam turistas, entre os quais menores, para pintar os seios e tirar selfies em troca de gorjetas. A proposta de retirá-las da Times Square,  vem ganhando apoio entre os moradores da cidade. Na segunda (17), o New York Daily News defendeu, em editorial, que a área fosse transformada em um parque público, o que impediria a atividade.

  •  
Rapaz pinta seios de uma das artistas de rua da Times Square: associações querem banir atividade (Foto: Reprodução / Youtube NYDN)



O prefeito de Nova York disse que as artistas de rua têm o direito de estarem no local, já que não é crime estar sem a parte de cima da roupa. No entanto, avalia que os frequentadores de um dos cruzamentos mais movimentados do mundo também têm o direito de passar pelo local sem serem abordados pelas artistas.

“Como um progressista que acredita nas liberdades civis e na Primeira Emenda [da Constituição, que garante a liberdade de expressão], entendo o desafio aqui. Mas não acho que esse é o fim da discussão. Vamos analisar todas as maneiras de regular as atividades que envolvem pedir dinheiro, ou pedir contribuições às pessoas em troca de tirar uma foto, por exemplo”, disse de Blasio.

A Polícia de Nova York vem buscando meios legais de proibir a exibição, atendendo a queixas de associações de moradores que ajudaram a recuperar a área, que entrou em decadência nos anos 80. Algumas dessas entidades, como a The Times Square Alliance, veem as artistas seminuas como uma lembrança do passado da região, querem a expulsão imediata delas.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965