Depilar os pelos das axilas ou não é uma questão de preferência pessoal, mas a tecnologia projetada para quem deseja banir crescimento dos fios somente avança.
Uma nova técnica permite colocar um fim definitivo aos pelos da região com um benefício extra em relação à depilação a lazer: os resultados são iguais para mulheres de todas as etnias, tenham elas fios claros ou escuros.
Um disposivtivo criado pela Miramar Labs, batizado de MiraSmooth, usa micro-ondas para penetrar na pele, aquecer a raiz dos pelos e das glândulas de suor enquanto protege a região. "Se algo é aquecido suficientemente, pode ser destruído", contou o médico cirurgião Snehal P. Amin à Marie Claire americana. Ele destacou que o aparelho usa as mesmas micro-ondas do forno de aquecer alimentos, porém com profundidade completamente diferente, portanto, é usado de maneira segura.
Mais de 40 mil procedimentos com o dispositivo já foram realizados nos Estados Unidos desde a liberação pelas autoridades americanas para o uso em clínicas estéticas.
Aparelhos semelhantes já eram utilizados no tratamento de suor excessivo, segundo explicou o cirurgião sobre o novo método de eliminar pelos avaliado em centenas de dólares.
O procedimento, segundo pacientes que se submeteram ao método, é indolor no momento em que é usado, mas pode provocar dores nos dias seguintes.