Um áudio de aproximadamente dois minutos circula nesta sexta-feira (14) entre os moradores da Zona Oeste de São Paulo com instruções para um toque de recolher na região, sob risco de execução. “A gente vai separar uma galera entre Itapevi até Osasco. A ordem é: passou das dez da noite, é pregar bala na rapaziada que está na rua”, diz a voz de um homem na gravação que está sendo compartilhada via Whatsapp.
A noite desta quinta-feira foi a mais violenta do ano na Grande São Paulo, quando uma série de ataques deixou 19 mortos e 7 feridos nas cidades de Osasco, Barueri e Itapevi em um intervalo aproximado de duas horas e meia. Nesta sexta-feira, o secretário paulista da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, confirmou que a pasta investiga uma possível relação entre a chacina e as mortes de dois agentes de segurança na última semana na mesma região.
O áudio diz: “Morreu um parceiro nosso aí e a gente tá querendo responder à altura. Comando já deu o papo. A exemplo do que aconteceu ontem na região de Osasco, Barueri, nós vamos hoje fazer a mesma coisa, pior ainda. Você que eventualmente tem família, tem compromisso fora de hora, se guarde dentro da sua casa, não fique em boteco, não fique em esquina, em quebrada, em porra nenhuma. Se ficar, a bala vai comer. De noite na rua é polícia e bandido. A guerra está declarada.”
O áudio foi encaminhado para a Secretaria de Segurança Pública, que ainda não se manifestou.
Ouça o áudio na íntegra: