As sapatilhas inspiradas no balé, que dominaram os pés de muitas mulheres uma década atrás, recentemente fez seu retorno nos Estados Unidos ganhando destaque com fashionistas como Sofia Coppola, Alexa Chung e a top Karlie Kloss. Embora tenha como principal atributo o conforto, muito importante no dia a dia, alguns, segundo o site Refinery 29, torcem o nariz para o design simples do apelidado ugly-shoe (sapato feio, em tradução literal).
Em Nova York, uma cidade muito ligada à moda, parece que o conforto ganhou a disputa entre as consumidoras, tanto que a grife Maryam Nassir Zadeh teve seu estoque esgotado. Outras marcas, como Celine e Martiniano Lopez Crozet, também estão fabricando o modelo.
Lena Dunham recentemente usou o sapato, na versão com salto, enquanto gravava em Tóquio, outra capital da moda, e publicou o resultado em seu perfil no Instagram. Na imagem, ela mostra que apostou em meias vermelhas para completar o look, dando margem à elogios e críticas de seus fãs.
Gostem eles ou não, o modelo está pronto para se tornar a nova tendência dos próximos meses. O truque para parecer elegante com o polêmico item é usá-lo com roupa minimalistas, sem estampas, com acessórios simples e tornozelos nus.