Jessica Anne Colletti, uma americana do estado da Pensilvânia, provocou polêmica na internet ao compartilhar uma foto sua amamentando duas crianças no próprio peito, sendo uma delas, filho de uma amiga. A imagem foi publicada no Facebook da mulher de 26 anos em comemoração ao Dia Mundial da Amamentação, no dia 1º de agosto.
"Eu cuido do filho dela [de 1 ano e 6 meses] enquanto ela trabalha, e amamento os dois há um ano. Muito amor entre estes irmãos de leite; é um elo especial entre nós todos", contou ao jornal "Daily Mail" após a controvérsia na internet.
Colletti dá de mamar ao menino, junto com seu próprio filho, desde que ele tinha 5 meses de idade e tinha dificuldades em tomar leite em pó. Foi quando surgiu a ideia de alimentá-lo naturalmente. "Ela [amiga] estava amamentando, mas não tinha tempo de armazenar o leite materno. Eu também estava amamentando meu filho e fez sentido cuidar dele do mesmo jeito".
A amiga da americana, que não teve o nome divulgado, apoia a alimentação alternativa que o filho recebe. "Minha amiga e seu filho moram comigo e meu marido. Ela sabe tudo sobre mim e confia em mim para cuidar do filho. Ela sabe que quero o melhor para nossos garotos".
Desde que a foto foi publicada na rede social, mais de 500 pessoas curtiram, porém outros usuários consideram a prática no mínimo estranha. A americana prefere ignorar as críticas.
"Estou feliz por receber tanto apoio dos defensores da amamentação materna e não estou surpresa com as críticas", afirmou. "A sexualização dos seios e a crença de que o leite materno é nojento por ser um fluído corporal foi enraizada em nós por meio da sociedade, mídia e falta de aleitamento na vida diária".