Dois turistas ingleses escaparam com vida de um terrível acidente após a corda do parasail (tipo de paraquedas que é puxado por uma lancha) romper no litoral da Malta, segundo o diário britânico Daily Mail.
Anthony Nisbet, de 20 anos, e sua irmã Grace, de 17, tinham começado o deslocamento pela baía de Mellieha quando uma tempestade fez a pequena embarcação que levaria ao passeio ser jogada para a areia por fortes ventos.
Na praia, banhistas registraram o momento em que os dois ingleses estão pendurados pelo paraquedas, enquanto vários homens tentam empurrar a lancha, que quase chega a virar, para águas mais profundas.
No vídeo, é possível ouvir muitos banhistas gritando por ajuda, enquanto os dois jovens passam minutos pendurados a vários metros de altura no parasail. De repetente, a corda se rompe, e Anthony e Grave são levados pelo paraquedas descontrolado. Assista:
Felizmente, os dois ingleses escaparam com vida do acidente. “Nós não percebemos de imediato o risco que estávamos correndo enquanto estávamos lá em cima”, disse Anthony ao jornal local Times of Malta. “Estávamos fazendo piada sobre uma cena em Jurassic Park quando um paraglider se solta de um barco. Então, a corda se soltou de verdade e eu fiquei gritando para minha irmã para tentar colocar os pés no chão quando caíssemos.”
Os dois irmãos acabaram “pousando” em arbustos num terreno próximo à praia, apenas com alguns ferimentos leves. Anthony disse que ter assistido aos vídeos feitos por banhistas do acidente foi “surreal”.
O dono da empresa responsável pelos passeios, Godfrey Bartolo, disse ao Times of Malta que foi a primeira vez que um acidente do tipo ocorreu em 28 anos. Segundo ele, uma forte e inesperada tempestade fez com que os ventos empurrassem o barco perigosamente para a areia, onde ficou empacado na areia e quase virou.