Há 4 anos, a ex-modelo Turia Pitt, hoje com 28 anos, passou por um pesadelo. Teve 65% do corpo queimado durante um incêndio florestal na ultramaratona de Kimberley, na Austrália. Desde então, ela já passou por mais de 200 cirurgias e teve 4 dedos das mãos amputados.
Quem a ajudou a se recuperar nesse processo foi o seu namorado de longa data, Michael Hoskin, que chegou até mesmo a abandonar o emprego de policial para se dedicar aos cuidados à amada que foram muito além da âmbito físico. Michael também mostrou à ela que o amor não é só sobre aparência e a ajudou a recuperar a autoestima.
Recentemente, ele a supreendeu mais uma vez ao pedi-la em casamento durante um feriado na Maldivas. "Eu estou tão apaixonada. Michael é meu parceiro de vida, eu sei disso há anos e nós falamos de casamento há tempos, mas ainda assim a proposta veio como uma surpresa", disse à revista "Women's Weekly" australiana. O noivo contou que comprou o anel de diamante há 4 anos, quando ela estava em tratamento intenso.
Há alguns dias, para mostrar o quanto a ama, Michael fez uma declaração ao vivo à Turia em uma entrevista à CNN. O entrevistador perguntou se em algum um momento ele pensou em deixá-la, contratar uma pessoa para cuidar dela e, então, seguir sua vida. Michael deu uma resposta que deixou os americanos emocionados: “Eu casei com a alma dela, com o caráter dela e é a única mulher que continua a encher meus olhos.”