Um protetor solar "natural" fabricado por uma das empresas da atriz Jessica Alba, The Honest Company, está envolvido em uma polêmica por supostamente não prevenir queimaduras causadas pela exposição solar. Consumidores americanos usaram a página de comentários do site de vendas online Amazon para fazer reclamações, informou o jornal "Washington Post".
O protetor Honest, com FPS 30, é descrito como um produto de origem natural, sem aroma, que utiliza o óxido de zinco em vez de produtos químicos para bloquear os raios nocivos do sol. Mas muitos consumidores disseram que o protetor funciona mais como um óleo de bebê, deixando banhistas com queimaduras graves.
"Eu experimentei dezenas de protetores solares e as palavras não podem descrever o quão terrível este produto é", escreveu um cliente na Amazon.com.
Após a polêmica, a empresa lançou um comunicado oficial no site Business Insider em que afirma ter seus produtos rigorosamente testados. Além disso, a companhia ressaltou que as reclamações representam um número pequeno em relação ao número de produtos que oferece.
"A The Honest Company está comprometida em fornecer produtos seguros e eficazes, e tomamos todo o feedback dos consumidores muito a sério. Nosso protetor solar foi testado, por uma empresa independente. Os resultados mostraram que o nosso produto é eficaz. O número de queixas recebidas em nosso site sobre o protetor constituem menos da metade de um por cento de todas as unidades efectivamente vendidas no site Honest.com."