AS COMIDAS MAIS DIFÍCEIS
As saladas podem ser saudáveis e populares no mundo fitness, mas são as que dão mais trabalho na hora de fazer um registro, afirmou a expert em fotos de alimentos, Sophia Green. "Você pensa que elas são fáceis, mas, dependendo do número de ingredientes, são um problema. Em comerciais, cada clique vira uma salada diferente", contou ao site "My Domaine".
OS MELHORES PRATOS
Já a proteína animal, amada por quem não sai da academia, é dica certeira para criar uma foto chamativa. As carnes aparecem bem quando são servidas em grandes placas ou pratos em ambientes simples. "Elas ficam parecendo abundantes e apetitosas".
QUANTO MAIS NATURAL, MELHOR
Alguns fotógrafos, usam lápis de sobrancelha para dar a impressão de que a comida está levemente suja de molho ou para mostrar que foi cozida. Mas para Green, esta artimanha deixa a imagem artificial. "Quando mais natural, melhor. Há uma uma linha tênue entre sujo e manchado por conta do cozimento.
O MELHOR MOMENTO PARA FOTOGRAFAR
O excesso de iluminação, especialmente em manhãs ensolaradas, pode prejudicar sua foto. "O melhor seria um dia nublado", contou. Green geralmente fotografa os pratos sob a luz natural, mas prefere que o céu esteja acinzentado, como costuma amanhecer em Los Angeles, onde ela trabalha.
O QUE NÃO FAZER
"Nunca fotografe diretamente sob a luz solar", alerta a expert. Use a cortina para impedir que o sol interfira na imagem.