1. AFINAR DEMAIS A SOBRANCELHA
Nos anos 1990, as sobrancelhas ultra finas, como as da atriz Pamela Anderson, famosa na série "SOS Malibu", dominavam os salões de beleza na época. Mas em 2015, o formato natural e mais encorpado, como de Cara Delevingne, ganhou espaço e se tornou tendência entre as famosas. No entanto, muitas mulheres ainda se excedem na hora de fazer a sobrancelha, explicou a expert em beleza Rachelle Blanco.
"Toda garota tem um par de pinças, mas a maioria delas não foi ensinada a manter o formato natural," disse ao site "Byrdie". Ela aconselhou, para quem afinou demais, esperar os pelos crescerem por no mínimo um mês antes de procurar um profissional ou fazer a sobrancelha em casa novamente. "Não se preocupe com crescimento dos pelos porque você sempre pode removê-los mais tarde. É melhor ter pelos demais para trabalhar do que não ter pelos suficientes."
2. FAZER O ARCO NO LUGAR ERRADO
As sobrancelhas demasiadamente espessas e que afinam muito ao longo da cauda são apelidadas por Blanco de "sobrancelha de girino", um erro também muito comum entre as mulheres. A recomendação é afinar levemente nas têmporas. Ou seja, a mudança deve ser discreta.
3. DEIXAR A SOBRANCELHA SEPARADA DEMAIS
Existe uma técnica que ajuda a definir o lugar correto de onde se deve começar as sobrancelhas. Elas não devem ficar juntas demais nem muito separadas. Basta colocar o dedão entre elas.
4. APARAR DO JEITO ERRADO
Usar a tesoura ou o aparador pode, algumas vezes, mudar o formato natural dos pelos. Para evitar este problema, Blanco ensinou uma dica muito útil. "Penteie a sobrancelha para cima e corte apenas os fios que são mais longos que os demais e que estão desajustados. Corte um por um", concluiu.