Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Garçonete é demitida após se referir a clientes como “casal de negros” em conta

$
0
0
Kimberli Wilson, que foi acompanhada do marido a restaurante e disse ter se assustado ao ler na conta "casal de negros" (Foto: Reprodução / Fox 10)

Uma garçonete de um restaurante em St. Louis, no estado norte-americano de Missouri, foi demitida após se referir a dois clientes que havia atendido como “casal de negros”. A expressão, registrada na conta, irritou Kimberli Wilson, que contou ter se assustado ao ler o recibo.

“Vi que na conta estava escrito casal de negros. Fiquei totalmente humilhada, frustrada, com muita raiva. Fiquei pensando, na verdade, ainda estamos passando por isso em 2015?”, disse a cliente ao canal Fox 10, afiliada da emissora.

De acordo com o dono do restaurante, Patrick Hanon, a garçonete disse tomou uma péssima decisão de identificar dessa maneira o casal, já que não conseguia decorar os números de todas as mesas. Hanon disse que isso nunca havia acontecido antes nos 33 anos do estabelecimento, por isso resolveu demitir a funcionária.

O recibo com as despesas do casal, onde se lê na identificação: "black couple" (casal de negros) (Foto: Reprodução / Fox 10)



“Estou muito triste com essa situação toda e nem tenho palavras, não consigo mais dormir direito”, disse o proprietário, que pediu desculpas ao casal e disse que fará treinamento sobre diversidade aos empregados.

Kimberli disse que estava sentada com o marido numa mesa na calçada do restaurante e que, após conferir a conta e ver a expressão, apenas chamou o gerente, reclamou de os dois terem sido “estigmatizados” e deixou o local.

“Nós estávamos na primeira mesa do restaurante. Se você chegasse ao restaurante, a primeira mesa que veria era a nossa. Então ela poderia ter identificado apenas como ‘primeira mesa’, ‘mesa da porta da frente’, ‘homem com camisa vermelha’. Havia muitas outras opções que não essa, que é inaceitável”, disse.

O gerente ofereceu ao casal não pagar a conta, mas a americana disse que não tinha interesse em permanecer ou voltar ao local. “Minha questão é que acho que as pessoas precisam saber o que está acontecendo no local onde elas gastam o dinheiro delas”, disse Kimberli. Procurada, ela aceitou o pedido de desculpas do proprietário.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965