A foto de uma criança de 2 anos, portadora de Síndrome de Down, presa no tanque de uma máquina de lavar fez com que a mãe do menino, a australiana Courtney Stewart, de 21 anos, fosse questionada pela polícia, após usuários do Facebook a denunciarem, indignados com a imagem.
“Ele adora a máquina de lavar. Nós tiramos a foto como piada”, explicou a australiana ao jornal The Daily Record após centenas de pessoas deixarem comentários criticando a imagem (posteriormente apagada).
“É horrível até de olhar. Para qualquer um, deixar alguém que ainda por cima é mãe tirar uma foto como essa e compartilhar no Facebook como piada é inacreditável”, dizia um dos comentários. Outros ainda rebatiam a mãe ao dizer que, na imagem, dava para ver que a porta da máquina estava travada e a mão dela aparecia segurando.
“Não há nenhuma razão de as pessoas estarem indignadas com isso. Ninguém que conheço que viu a foto ficou chocado”, disse Courtney, acrescentando que foi o próprio filho que entrou no compartimento da máquina e que ele está “claramente rindo nas fotos”.
“O que as pessoas acharam que eu faria com meu filho? Que eu ia ligar a máquina? Eu não sei quem ligou para a polícia. Não sei por que alguém faria isso. É totalmente ridículo. Ninguém devia poder fazer uma denúncia como essa anonimamente”, irritou-se a australiana, que também disse ter sofrido “ataques” na porta de casa.
“A polícia sabe quem foram as pessoas que me denunciaram [por supostamente ter submetido o filho a maus tratos]. Não acho que seja justo que eles não possam me dizer quem foi”, desabafou.
↧
Australiana compartilha foto de filho com Down dentro de máquina de lavar e é denunciada à polícia
↧