Gregorio Duvivier, roteirista e ator do "Porta dos Fundos", retratou-se após um vídeo do grupo ser considerado ofensivo aos transgêneros.
Na página da trupe no YouTube, um usuário escreveu: "Recentemente, no programa da Laerte, o Gregorio Duvivier debateu sobre a relação do humor com preconceitos. E ele chegou a fazer uma mea culpa justamente sobre um vídeo antigo do canal que abordava transexuais de forma pejorativa. E que gostaria muito de reparar este erro. Daí hoje o canal lança este vídeo, não tô entendendo mais nada. A sensação que tive é que cometeram o mesmo erro."
Já Gregorio escreveu o seguinte texto:
"Gostaria de pedir desculpas a quem eu possa ter ofendido com o texto do vídeo de hoje do Porta dos Fundos. Respeito muito a luta pelos direitos trans. O objetivo do texto era inverter o preconceito. Não funcionou e acabou reverberando o velho preconceito vigente. Não podendo excluir o vídeo do Youtube, porque envolve o trabalho de muita gente, vou excluí-lo da minha página e pedir as mais sinceras desculpas a todxs xs envolvidxs. Prometo ser ainda mais cuidadoso quando o assunto é trans e ainda mais engajado na luta contra a transfobia. Escorreguei. Escorregamos. Desculpa."
Assista ao vídeo: