Os olhos foram o grande destaque de beleza durante as semanas de Alta Costura em Paris e Milão. O inverno 2015 das principais grifes mostrou uma mulher que não busca discrição quando o assunto é maquiagem. Embora o nude permaneça como a opção mais prática para o cotidiano, cores sintilantes ganharam terreno e prometem se consolidar na estação de frio.
No desfile de Elie Saab, o makeup artist Tom Pecheux misturou dois tons de sombra para criar um esilo rocker de luxo. A sobrancelha escurecida e os lábios quase naturais arremataram o look.
Alexandre Vauthier apostou no bronze sensual para dar um efeito dramático ao make de suas modelos. A pele levemente corada deixou a sombra em gel Fluidline da MAC ser a estrela do make. Os cílios e a sobrancelha permaneceram com aspecto mais natural.
A Fendi iluminou os olhos das modelos com cores douradas na região da linha d'água, contrastando com uma sobra escura no canto externo da pálpebra. A pele quase pálida ganhou vida com a aplicação de blush na maçã do rosto.
Em um show com milhares de orquídeas, a Atelier Versace apostou no olhar forte, bem marcado e com um desenho definido. Foi usada uma sombra verde metalizada na pálpebra de todas as modelos.