Uma chinesa quase teve que enfrentar uma revolta de curiosos após tentar impedir que bombeiros quebrassem a janela do carro para salvar o filho dela, que havia ficado preso no veículo.
De acordo com o diário britânico Metro, o carro em que ela andava, um modelo novo BMW, travou sozinho com as chaves e o filho pequeno dentro, na cidade de Yiwu, na China. Pessoas que passavam pelo local foram alertadas pelo choro da criança, presa no carro com uma temperatura de 32°C do lado de fora.
Chamados ao local, bombeiros se surpreenderam ao se deparar com a negativa da mãe em quebrar um dos vidros do carro para tirar a criança imediatamente. De acordo com testemunhas, a mulher disse que preferia esperar por um chaveiro, que abriria o carro sem danificar, já que era “muito caro”.
De acordo com o serviço dos bombeiros, os oficiais decidiram agir sem o consentimento da mãe após verem que o menino havia desmaiado no interior do carro. Eles quebraram uma das janelas, socorrendo a criança. “É muito perigoso deixar crianças dentro de carros, principalmente em dias quentes. A vida da criança poderia estar ameaçada em um instante”, disse um dos bombeiros.
Desde o incidente, a mãe tem sido alvo de comentários nas redes sociais, nas quais usuários criticam o estilo de vida de muitos chineses, grandes consumidores de carros de luxo.