A maquiadora Vanessa Rozan, sócia do Liceu de Maquiagem, é maluca por cores. Tanto que comprou o Buda que enfeita seu quarto há 15 anos apenas por ser feito de cerâmica azul-turquesa. “É minha cor favorita”, conta. “Eu nem era budista na época. Só fui me converter à religião em 2008.” Cheia de histórias, sua casa é uma mistura de tudo que traz boas lembranças. “Junto coisas que trouxe de viagem, outras que alguém fez, presentes, achados...” Aqui, você conhece o cantinho mais íntimo do apartamento em São Paulo que ela divide com a filha Pina, de 3 anos
1. Biombo japonês que serve como cabeceira da cama. “Comprei de uma amiga que trouxe do Japão nos anos 80”
2. Quimono com colares do budismo e chapéu. “Gosto tanto desse vestido que fiz uma instalação”
3. Almofadas estampadas. “Achei os tecidos na internet e mandei fazer. Em qualquer canto que eu jogue, vira uma caminha”
4. Luminária feita pelo fotógrafo Alisson Louback. “Ele tem um trabalho lindo com lustres antigos”
5. Colcha trazida de Jaffa, em Israel. “Um vendedor velhinho me mostrou a foto da família toda costurando essa colcha e não resisti. Ocupou metade da minha mala”
6. Buda de louça comprado em Nova York. “Esta imagem me acompanha há muito tempo” Quadro com a mão da filha carimbada com tinta. “Ela fez o primeiro com 1 ano e meio e esse com 2 e pouco”
7. Quadrinho de bordado livre. “Faço para dar de presente ou decorar a casa”
8. Crochê. “É minha terapia. Sou muito ansiosa. Fazer crochê, para mim, é como uma meditação”