Não sou muito fã do Dia dos Namorados. Quando solteira, me angustiava imaginar toda a cidade saindo para jantares românticos enquanto eu ficava em casa, fingindo ser um dia qualquer. No ano em que conheci meu marido, achei que isso fosse mudar. Mas, depois de quase um mês de encontros calientes, ele fez questão de desaparecer no dia 12 de junho, só para não configurar um “relacionamento sério”.
Demorou quase um ano para que ele assumisse que estava apaixonado e me pedisse formalmente em namoro. E, aí, o tal dia 12 e os jantares à luz de vela já tinham perdido um pouco a graça. Por isso sempre procuro um jeito diferente de comemorar a data e, de preferência, bem alto-astral. Esta edição de Marie Claire é exatamente isso.
Em vez de óbvias sugestões de presentes e “programas para curtir a dois”, aqui você encontra um editorial de moda supercharmoso comas melhores tendências do inverno e o casal de atores mais cobiçado do momento: Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira. Discretos, os dois detestam falar da vida pessoal e evitam ser fotografados juntos. Mas toparam posar com exclusividade para Marie Claire porque, assim como eu, também se encantaram com as ideias propostas pela editora de moda Larissa Lucchese. O resultado está nos cliques de Nana Moraes em “Mesa para Dois”.
Larissa também coordenou as fotos de “Sexy sem Esforço”, um minieditorial de lingerie que é a pérola do nosso especial sobre o tema, cheio de peças fofas para usar sob ou sobre as roupas. Bonita, descolada e bem-sucedida, Larissa é um pouco como sua matéria (“sexy sem esforço”) e também como as garotas da reportagem “Por que Elas Estão Solteiras”, pilotada por Dolores Orosco: exigente e atarefada.
Em um relato franco, feminino e, sobretudo, feminista, Juliana, Patrícia e Carol, mulherões around 30’s, explicam por que preferem estar só do que com os caras que conheceram até hoje. E toparam o desafio de ouvir a mãe, a melhor amiga e até o ex-namorado darem suas respostas para a pergunta-tema da matéria. Alto padrão de exigência é a mais frequente delas. Afinal, antes só do que fazendo algum programa bobo no Dia dos Namorados.