Sandra Bullock é, sem dúvida, uma das atrizes mais admiradas de Hollywood e recentemente foi eleita a mulher mais bonita do ano pela revista People. Entretanto, em entrevista recente ao programa E! News, contou já ter sofrido duras críticas em relação à sua aparência e fez questão de dizer que essa agressividade em relação à beleza física tem machucado muitas mulheres no mundo todo.
“Eu sinto que estamos dando início a uma nova temporada de caça na maneira como as mulheres têm sido atacadas”, disse. “E não é por causa de quem somos como pessoas, é em relação a nossa aparência ou a nossa idade.”
Para ela, essa situação se torna cada vez mais evidente, a medida em quem ensina o seu filho Louis, de cinco anos, a tratar melhor as pessoas. Segundo ela, esse tipo de tratamento duro afeta as gerações mais jovens e, por isso, tem orientado o pequeno a tratar todas as meninas com respeito, principalmente quando representações midiáticas desrespeitosas dominam as manchetes. “Tenho vergonha disso, porque meu filho está ficando pronto para crescer nesse mundo, e eu estou tentando criar um homem que valorize e admire as mulheres.”
Quando foi convidada para ser capa da People, ela admite ter rido, mas sentiu também que poderia usar a oportunidade para o bem. “Eu perguntei se poderia falar sobre as mulheres incríveis e que acho bonitas. São mulheres que têm feito coisas significativas, cuidado de seus próprios negócios e defendido umas às outras. Dessa forma eu sentiria muito orgulho de fazer parte de uma capa assim.”
E já na chamada de destaque da publicação, ela pontua qual é o seu real segredo de beleza: “Beleza é o orgulho que sinto de ser mãe do Louis.”
Ainda durante a entrevista ao programa de TV, Bullock admitiu que confia muito em suas colegas hollywoodianas e que todas se apoiam muito. “Nessa indústria louca, as mulheres têm se unido. Existe uma espécie de tribo, onde todas se juntam para tomar conta umas das outras e estar sempre disponível para o que for preciso, porque no momento em que você pisa fora dali, os ataques começam.”
O desejo de Bullock é que as mulheres do mundo lutem juntas contra o sexismo, e combatam todos os julgamentos possíveis.