Rachel Dolezal, a ativista que deixou o cargo numa ONG dos Estados Unidos após os pais a acusarem de se fazer passar por negra, disse em entrevista se identificar com Caitlyn Jenner, identidade feminina adotada pelo ex-medalhista olímpico Bruce Jenner.
“Só ontem tive finalmente a oportunidade de ler o artigo sobre Caitlyn Jenner numa revista e chorei”, revelou Rachel em uma entrevista para o programa “Today”, do canal NBC News, que foi ao ar nesta quarta (17). “Eu me identifiquei com alguns dos problemas [enfrentados por ela], como o isolamento e a falta de entendimento.”
A ex-ativista dos direitos negros também revelou na entrevista ser bissexual. “Mesmo durante relações –sou bissexual, tive namoros com homens e mulheres- eu sempre me perguntava: ‘Então, você vai namorar apenas mulheres magras? Qual o seu tipo?’”
Rachel se tornou uma das personalidades mais comentadas nos EUA após a família revelar que ela nasceu branca e que se fazia passar por negra há anos. Após a polêmica, ela deixou o cargo como uma das presidentes da organização pelos direitos dos afro-americanos, a NAACP.
Na entrevista, no entanto, ela voltou a afirmar não ser branca, como dizem os pais. “Definitivamente, eu não sou branca”, disse. “Nenhuma das características de alguém branco descreve quem eu sou.”