Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Ativista acusada de fingir ser negra diz que se identificou com história de Caitlyn Jenner

$
0
0
A ex-ativista pelos direitos negros Rachel Dolezal durante entrevista para a NBC News e em foto de arquivo, na adolescência (Foto: Reprodução / NBC)

Rachel Dolezal, a ativista que deixou o cargo numa ONG dos Estados Unidos após os pais a acusarem de se fazer passar por negra, disse em entrevista se identificar com Caitlyn Jenner, identidade feminina adotada pelo ex-medalhista olímpico Bruce Jenner.

“Só ontem tive finalmente a oportunidade de ler o artigo sobre Caitlyn Jenner numa revista e chorei”, revelou Rachel em uma entrevista para o programa “Today”, do canal NBC News, que foi ao ar nesta quarta (17). “Eu me identifiquei com alguns dos problemas [enfrentados por ela], como o isolamento e a falta de entendimento.”

Bruce Jenner em foto de 2011 (à esq.), este ano, pouco antes de revelar sua transição de gênero e na capa da Vanity Fair (Foto: Getty / Reprodução)



A ex-ativista dos direitos negros também revelou na entrevista ser bissexual. “Mesmo durante relações –sou bissexual, tive namoros com homens e mulheres- eu sempre me perguntava: ‘Então, você vai namorar apenas mulheres magras? Qual o seu tipo?’”

Rachel se tornou uma das personalidades mais comentadas nos EUA após a família revelar que ela nasceu branca e que se fazia passar por negra há anos. Após a polêmica, ela deixou o cargo como uma das presidentes da organização pelos direitos dos afro-americanos, a NAACP.

Na entrevista, no entanto, ela voltou a afirmar não ser branca, como dizem os pais. “Definitivamente, eu não sou branca”, disse. “Nenhuma das características de alguém branco descreve quem eu sou.”


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965