Aulas de yoga em que os alunos ficam nus estão se tornando cada vez mais comuns em grandes cidades do mundo, como é o caso de um estúdio em Perth, na Austrália.
Sem a necessidade de qualquer indumentária, as mulheres inscritas nas aulas são ensinadas a colocar o corpo em várias posições, aprendem exercícios de respiração e são incentivadas a meditar. Tudo isso com um objetivo claro: aceitar o próprio corpo como ele é.
"Tem a ver com empoderar as mulheres para se libertarem de todas as inseguranças", contou a dona do estúdio Twisting Peacock Yoga, Melissa Howard, ao "Daily Mail".
As aulas são realizadas a cada três semanas com alunas veteranas e novatas de todas de todas as idades e formatos de corpo - a mais jovem tem 22 anos e a mais velha, 50.
"Todo mundo fica muito nervoso no começo, mas depois de alguns minutos após tirar o roupão, todo mundo esquece que está nu. No final, sentamos, conversamos e ninguém sequer pensa nisso".
Os resultados, segundo Howard, não demora nada para aparecer, pois já durante as aulas as alunas têm reações bastante emocionais no processo de aceitação. "Algumas mulheres choram durante o processo, porque ele é um alívio. Algumas tiveram problemas horríveis com a imagem corporal durante anos, e estão orgulhosas de si mesmas por sentarem lá."