Toda vez em que você fizer um treino, como corrida, por exemplo, cronometre o tempo que você leva para completar a atividade. Quando você voltar a fazê-la, tente executá-la com no mínimo alguns segundos a menos. Faça disso um jogo para que você se mantenha motivada e supere a si mesma a cada semana, indicou o expert em fitness Amy Clover ao site "Mind Body Green".
Sem música fica realmente mais difícil se manter no ritmo da atividade física, portanto, invista em uma playlist animada e coloque o fone de ouvido enquanto malha. Escolha músicas que fazem você se sentir positiva e com energia - geralmente hits com batida rápida cumprem esta tarefa.
Não vá à academia sem ter ideia do que irá fazer neste dia. Tenha uma rotina pré-estabelecida antes de começar malhar (geralmente o instrutor indicará exercícios para cada dia da semana).
Descubra quais são as razões pelas quais você decidiu que deve malhar. Seja para entrar em forma, para cuidar da saúde, para melhorar a estética, para diminuir os sintomas da depresão, não importa. Sempre que você se sentir desanimada, relembre o que te fez optar por uma vida ativa e vença a preguiça.
Há uma linha tênue liberar o estresse usando o treino e provocar mais cansaço com ele. Tenha pelo menos um dia da semana para descansar tanto os músculos quanto a mente para que os exercícios não se tornem mais uma obrigação.