Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Botas de inverno! Aprenda a usar cada modelo de um jeito moderno

$
0
0
Sapatos de inverno: os modelos ankle boot, chelsea e over the knee. (Foto: Imax Tree)

 

 

 

 

 

Item indispensável no guarda-roupa, a bota pode compor diferentes looks. Porém, são muitas as modelagens do sapato de inverno, cada uma com a sua característica marcante. Assim a tarefa de encontrar a melhor combinação pode ficar difícil. Pensando nisso, consultamos a personal stylist Fernanda Luchesi e fizemos um especial de botas com dicas e ensinamentos valiosos de como usá-las.

Como o nome mesmo já diz, as botas ‘over the knee’, têm o cano alto, acima do joelho. (Foto: Imax Tree)

 

Over the Knee

 

 

Como o nome mesmo já diz, as botas "over the knee" têm o cano alto, que termina acima do joelho. O modelo caiu no gosto das fashionistas e virou hit da temporada. Quem é alta pode usar o calçado sem preocupações, já as mais baixinhas podem optar por uma versão com salto ou compor o look com minissaias ou shorts. “Se optar pelas flats, a dica é combinar roupa e calçado da mesma cor. Além de deixar o visual mais harmônico, o truque alonga as pernas.”, explica a personal stylist Fernanda Luchesi.

Peça coringa, com o cano abaixo do tornozelo e salto alto, a ankle boot pode ser usada em diversas ocasiões (Foto: Imax Tree)

 

Ankle Boot

 

 

Alta e com o cano na altura do tornozelo, a ankle boot é curinga. A peça pode ser usada em diversas ocasiões - do trabalho à happy hour. “O modelo cai bem com vestidos retinhos ou acinturados. Para os dias mais frios, use com uma meia-calça e finalize o look com um cachecol estilo cobertor”, diz a personal stylist. "Caso tenha as pernas mais grossas, prefira os modelos com menos detalhes. Assim, a silhueta não fica achatada", completa.

As open boots contam com uma abertura na frente, à la peep toe, deixando as pontas dos dedos à mostra. (Foto: Imax Tree)

 

Open Boot

 

 

O modelo conta com uma abertura na frente, à la peep toe, deixando as pontas dos dedos à mostra. Para quem tem tornozelos finos, a bota é uma ótima opção para trazer volume à região e equilibrar a parte inferior da perna com as coxas. As open boots também podem ter recortes frontais, agregando mais ousadia ao calçado. “Mesmo com um jeans boyfriend e uma camisa clássica branca, o sapato tende a deixar o visual mais elaborado e estiloso”, explica Fernanda.

Com cano curto e elástico na lateral, o modelo Chelsea é mais despojado. (Foto: Imax Tree)

 

Chelsea

 

 

Com cano curto e elástico na lateral, o modelo chelsea é mais despojado. Para as mais altas, a dica é escolher uma com o bico redondo. "Usar com calça ou uma saia mais comprida também ajuda a equilibrar o comprimento das pernas", sugere Fernanda. “O calçado traz um mood western e, se combinado com um denim destroyed e uma camisa xadrez amarrada na cintura, pode dar um ar cool para o look”.

Com sobreposição de couro, a cape boot foi hit da temporada fashion de Londres deste ano  (Foto: Imax Tree)

 

Cape Boot

 

 

"Supercotadas no street style do Fashion Week de Londres, estes modelos têm sopreposições bem estilosas", explica Fernanda Luchesi. Para usar as cape boots,  Fernanda Luchesi sugere combiná-las com vestidos com corte em “A” ou jeans bem sequinhos. "Arremate o look com um colete de pele ou uma capa", sugere.

Com pegada rock'n'roll,  os coturnos dão personalidade para os looks. (Foto: Imax Tree)
Coturno

 

O modelo grunge é um clássico e confere atitude ao look. Roupas com pegada militar ou punk casam perfeitamente com o coturno. Caso queira deixar o outfit mais romântico, vestidos fluidos podem quebrar o aspecto pesado. "Um shorts jeans com uma malha e um cachecol também resolve a situação", diz a personal stylist.

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965