Uma garçonete de um café em Forth Worth, no estado norte-americano do Texas, se tornou conhecida por pagar a conta de um casal após descobrir que eles haviam perdido a filha ainda bebê.
Kayla Lane havia servido, meses antes, o casal Shaun e Debbie Riddle no West Side Café, onde trabalha. Ao perceber que desta vez o casal estava desacompanhado da filha, a pequena Glory, ela perguntou pelo bebê. O casal então contou à garçonete que a filha de apenas 9 meses tinha morrido há um mês.
Ao pedirem a conta, o casal recebeu uma nota em que, em vez da descrição da despesa, havia um recado da funcionária em nome do café. “Sua conta foi paga. Nós estamos muito sentidos pela perda de vocês. Deus abençoe.”
Uma imagem do bilhete foi postada por Debbie em sua conta no Facebook, que rapidamente se espalhou pela internet. “Quando chegou a hora de pagarmos a conta, Kayla trouxe este recibo. Ela nem quis que a gente desse a gorjeta, dizendo que o café pagaria a ela assim mesmo”, escreveu.
Mais tarde, o casal descobriria que a própria garçonete havia pago a conta, assim como já havia feito com a de policiais e bombeiros que serviu no local. Também no Facebook, Kayla explicou seu gesto.
“Não acho que fiz nada demais por pagar por uma refeição. Não quero nenhum tipo de reconhecimento... Eu simplesmente tive a satisfação de oferecer uma mão amiga num momento tão difícil para a família. Porém, o que eu não esperava era o quão abençoada essa família seria para mim”, escreveu ela, após a história ter sido contada em diversos jornais dos EUA.
Debbie disse que resolveu tornar a história pública para que a garçonete e o local fossem reconhecidos pelo público. “Nós ouvimos tantas histórias negativas no noticiário e é por isso que me senti no direito de compartilhar essa, na esperança de que Kayla e o restaurante sejam reconhecidos de alguma forma.”