Desde que voltou de Nova York, em 2006, onde estudou joalheria, a designer Camila Sarpi enfeita as mulheres mais chiques do eixo Rio-SP. Quando a filha, Petra, nasceu, há dois anos, ela levou seu ateliê para dentro de casa. É lá que mistura objetos, ferramentas e flores. “Sempre preferi espaços clean. Mas resolvi assumir meu lado Almodóvar”, brinca. Conheça o quartinho de onde saem as joias e bijoux da designer.
1. Flores da semana. “Depois de virar mãe, passei a brincar de casinha. Vivo no Ceasa comprando plantas e bisbilhotando as novidades”
2. Abajur criado por Camila para a Bertolucci. “Misturei madeira, ferro e pedra, que são elementos característicos do meu trabalho”
3. Tronco de árvore. “Sei que parece um item comum, mas acabo usando para tudo. Como mostruário, para fazer fotos, como apoio. É um curinga aqui em casa”
4. Papéis de presente comprados na loja de material para artes Modulor, em Berlim. “Entro e pareço criança na Disney. Não quero ir embora de jeito nenhum”
5. Bancada de joalheiro. “Encontrei a peça em uma loja de um antigo ourives. Quanto mais usada, mais bonita ela fica”
6. Sapato Melissa desenhado por Zaha Hadid. “Comprei para ser enfeite mesmo. Sempre quis ter uma peça da [arquiteta iraquiana] Zaha”