Pessoas que ingerem 30 gramas de fibras por dia a partir de alimentos, não de suplementos, emagrecem quase o mesmo tanto que seguidores de dietas mais rígidas, revelou um estudo recente do National Institute of Health Study. Portanto, use os alimentos de origem vegetal para entrar em forma e ainda facilitar a perda de peso. Opte por brócolis, alcachofras, framboesas, maçãs, laranjas, grãos integrais, ervilhas, lentilhas e feijão, recomendou a nutricionista Cynthia Sass à ABC News.
Um estudo da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, concluiu que muito provavelmente o cérebro dos humanos não é enganado pelos açúcares artificiais de refrigerantes. Isso significa que mesmo se você ingerir uma latinha light seu desejo por doce não vai passar. Outras pesquisas também sugerem que a bebida pode aumentar os riscos do desenvolvimento da obesidade. Se você estiver com sede, portanto, beba água ou faça um suco de limão com gengibre, hortelã ou, então, prepare uma bebida com polpa de frutas.
Metade de uma barra de chocolate meio-amargo contém 200 calorias e 21 gramas de carboidratos em média. Já um biscoito de chocolate pode conter até 440 calorias e 58 gramas de carboidratos. Isso significa que é melhor apostar na barrinha do que recorrer a um derivado.
Além das calorias dos alimentos, as bebidas alcoólicas, que geralmente são acompanhadas por petiscos, também ajudam a aumentar o peso. Você não precisa parar de beber completamente , mas coloque um limite e beba água junto.