Depois da passagem de Kim Kardashian pelo Brasil, foi a vez de Kendall Jenner, uma das irmãs mais novas da socialite, desembarcar no país. Ela veio para São Paulo prestigiar o lançamento da coleção de Dia dos Namorados da Le Lis Blanc, grife da qual é garota-propaganda.
Além da imprensa que a aguardava para a entrevista, vários fãs esperavam Kendall na saída do local. O assédio e a fama não incomodam a modelo de 19 anos que está acostumada aos holofotes desde os 11, quando estreou junto com a família no reality show americano "Keeping Up With The Kardashians." "Antes mesmo do programa, meu pai [o ex-atletata Bruce Jenner] já era famoso e eu sempre estive por perto. Eu e minha irmã mais nova [Kylie Jenner] andávamos em tapetes como se fossem red carpets quando éramos mais novas. Isso sempre fez parte das nossas vidas. Então, hoje eu não sinto tanta diferença. Tento levar tudo para o lado positivo, por isso não acho que a fama já me afetou negativamente."
Ela acredita que depois que iniciou na carreira de modelo sua popularidade aumentou ainda mais. "Com certeza eu atraí um novo público. Acho que um grupo diferente de pessoas começou a me notar."
Questionada se sofreu algum preconceito por já ser famosa quando entrou no mundo fashion, ela afirma que não dá ouvidos para as críticas e diz que foi muito bem recebida pelas outras modelos. "Com as modelos não tive problemas, todas têm sido muito boas e legais comigo, tenho muita sorte."
Devido à profissão, Kendall tem que manter o corpo enxuto com 1,79 de altura. Seu físico é bem diferente do das suas irmãs, que são mais baixas e curvilíneas. Ela diz que está bem com a sua forma. "Honestamente, não desejo o corpo delas, sou feliz assim e acho que elas também são." Mesmo sendo bem magra, ela garante que não faz dieta, mas tenta se alimentar de forma saudável. De vez em quando, ela diz que enfia o pé na jaca e come junk food.
LIÇÕES DE KIM KARDASHIAN
A modelo conta que já aprendeu muito com Kim, que além de ser sua irmã é uma das personalidades mais comentadas e influentes atualmente. "Sobre moda eu aprendo todos os dias com ela, pois Kim é definitivamente uma grande inspiração. Em relação à beleza, ela diz que também é adeptada do famoso contorno usado pela irmã na maquiagem e a elogia: "apenas olho para ela e já aprendo algo porque ela é ridiculamente bonita." Ela também conta que sempre segue um conselho dado por ela: "Kim disse para eu ser gentil com todos e tratar as pessoas como eu gostaria de ser tratada."
PRÓXIMOS PASSOS
Kendall já desfilou e posou para grandes marcas, como Balmain, Diane Von Furstenberg e Calvin Klein. Mas, como uma modelo em ascensão, ela sonha em fazer alguns trabalhos, um deles é uma campanha da Chanel. "É épico!", afirma. Sobre se tem vontade de participar do Victoria's Secret Fashion Show, ela é direta: "Que garota não gostaria de fazer o desfile da Victoria's Secret? É tão divertido!"