Quem leva a própria refeição para o trabalho desfruta de uma série de benefícios tanto para a saúde quanto para o bolso. Além de economizar, aquela sobremesa super calórica pós-almoço que você adora e gostaria de comer sempre, deixa de ser uma tentação diária.
Simon Lovell, um expert em nutrição, contou à Marie Claire britânica que a boa e velha marmita ajuda a fortalecer o organismo e te faz se sentir saudável. Mas para obter resultados positivos é preciso saber como prepará-la do jeito certo.
Sua dieta não precisa tomar necessariamente grande parte de sua vida. Encare-a como um hábito prático que pode ser realizado em minutos. Para isso, prepare sua marmita na noite anterior com alimentos frescos saudáveis. Você pode levar frutas, legumes e verduras.
Você não vai aguentar ficar comendo o que não gosta por muito tempo. Por isso, a dica de Simon é apostar em uma salada saborosa com ervas, tempero, sementes e queijo ralado para tornar a alimentação mais atraente. Isto te incentivará a permanecer firme na reeducação alimentar.
A marmita criada por Simon sempre tem alguma proteína, como frango grelhado, peixes ou queijo. Ele recomenda adotar o seguinte padrão: 60% de vegetais, 30% de proteína e 10% de molho para salada/condimentos.
O ideal é que sua marmita se pareça com um arco-íris, ou seja, que fique toda colorida. Cada cor fornecerá uma série de benefícios nutrionais que resultam em pele e unha saudáveis, cabelo brilhante e metabolismo mais rápido.
Para seguir uma dieta saudável não é necessário ficar contando calorias. Em vez disso, comece o dia com um café da manhã nutritivo e à noite faça uma refeição saudável. O importante é prestar atenção na quantidade de alimentos que você irá ingerir. Pense nisso na hora de preparar sua marmita.
Varie os alimentos da marmita para que você nunca enjoe do conteúdo. Experimente e introduzir um novo vegetal a cada cada semana. Você pode incorporar espinafre, cenoura, rabanetes - a lista é interminável.