Sua cama não é somente seu lugar de descanso, mas também serve de terreno fértil para proliferação de bactérias. "Fronhas sujas podem levar à obstrução dos poros," contou o médico Dimitry Rabkin ao site "Byrdie". "Parece nojento, mas as bactérias podem se acumularem na cama e na fronha. Como você esfrega o rosto nelas várias horas por noite, é importante trocar os lençóis (ou pelo menos as fronhas) até duas vezes por semana, especialmente se a sua pele é oleosa".
A mesma regra vale para a toalha de rosto se você quiser ficar longe da acne. O tipo de tecido que você usa também pode afetar a pele. Opte pelas versões macias e lave-as frequentemente.
Em primeiro lugar, esqueça a pasta de dentes. Segundo Rabkin o uso do creme dental como um tratamento caseiro é contraproducente podendo causar queimadura na pele. Em vez disso, tente mostarda (sim, mostarda mesmo). "É uma grande fonte de ácido salicílico, um ingrediente eficaz no combate à acne," recomendou. Basta aplicar a mostarda no local afetado e deixar agir entre 10 a 15 minutos. Em seguida, lave com água fria.
Também vale mudar a alimentação para ter bons resultados. "A acne prospera em ambientes ácidos, portanto, ter uma dieta alcalina rica em verduras e pobre em alimentos processados ajuda a equilibrar a pele e diminuir a acne", disse a esteticista Erica Parker.