Pensando numa maneira de queimar algumas gordurinhas extras sem passar fome? A Marie Claire americana consultou dois especialistas em nutrição que indicam seis alimentos como esse objetivo.
Além de acelerar o metabolismo, os produtos da lista ajudarão você a se manter saciada até o almoço. É claro, tudo isso tem que ser combinado com uma rotina de exercícios, por isso a lista também é rica em proteína para ajudar na malhação e na perda de peso.
Segundo a terapeuta nutricional e chef Christine Bailey, estudos recentes sugerem que, ao contrário do que se pensava antes, as pessoas que começam o dia comendo ovos tendem a consumir menos calorias ao longo do dia –um incentivo e tanto para a perda de gordura.
Um café da manhã rico em proteína é a melhor maneira de despertar o metabolismo, diz o nutricionista Rick Hay. Para isso, nada melhor do que fazer sucos que misturem amêndoas, sementes e frutas. “Se você está com pressa, uma mão cheia de amêndoas batida com suco de maçã irão te ajudar a se sentir saciada por mais tempo, graças à combinação de proteína e pectina”, diz o especialista, se referindo ao componente natural de algumas frutas que ajuda na digestão.
“Abacates são ricos em gorduras monossaturadas que funcionam como um combustível extra para o corpo, principalmente aquelas que se exercitam nas primeiras horas da manhã. Também têm pouco carboidrato e uma boa quantidade de proteina, deixando você satisfeita e cheia de energia”, diz Christine.
Nutricionista especializada em perda de peso, Jane Michell afirma que a aveia é “uma fonte fantástica de energia” para dar um impulso no metabolismo de manhã cedo. “Eu adoro misturar com frutas como amora, framboesa, sementes de romã, mirtilo e um iogurte light”, sugere.
Trocar o café matinal por chá verde ajuda a melhorar o metabolismo e acelera a queima de gordura, diz Christine. “A maneira mais potente de obter esses benefícios é usando a versão em pó do matchá”, diz. Mas além de consumir o chá quente, a nutricionista sugere misturár a um shake ou a iogurte grego.
Ok, a fruta, também conhecida como grapefruit não é das mais populares no Brasil. Mas se você encontrá-la, saiba que ela é rica em fibras que vão controlar seu apetite e ajudar a reduzir os níveis de insulina, prevenindo o ganho de gordura. Um substituto? “Tomar um pouco de água morna com limão espremido antes do café da manhã ajuda a purificar e despertar o sistema linfático”, diz Rick.