Indicada a um Oscar de atriz coadjuvante por “Coração Louco” (2009) e duas vezes ao Emmy, a atriz Maggie Gyllenhaal revelou ter sido recusada em um papel para viver o par romântico de um ator de 55 anos por, segundo um produtor, ser “velha demais”.
Maggie, que tem 37 anos, disse ao jornal inglês The Guardian, que se sentiu uma atriz “de meia idade” por 30 segundos, após perceber o ridículo da situação. “Tem coisas que são realmente decepcionantes em ser uma atriz em Hollywood que ainda me surpreendem”, disse a atriz, que é irmã mais velha do ator Jake Gyllenhaal, conhecida por papéis em “Batman – O Cavaleiro das Trevas” e no recente “Frank”.
“Tenho 37 anos e fui informada recentemente que não poderia interpretar o papel da namorada de um homem de 55. Foi chocante. Me fez me sentir mal, depois com muita raiva e depois, me fez rir”, completou.
Sem revelar o nome do ator ou da produção, a atriz disse que, apesar da experiência, ela acredita que aos poucos a indústria do cinema está se tornando um lugar melhor para as atrizes. “Muitas atrizes estão fazendo trabalhos incríveis neste exato momento, interpretando mulheres reais, complexas. Não me sinto nem um pouco desesperada. Estou mais vendo com esperança a essa mudança fascinante.”
↧
Aos 37 anos, Maggie Gyllenhaal diz que foi recusada em papel de mulher de ator de 55 por ser “velha”
↧