Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Em resposta ao “dad bod”, o corpinho pai de família, mulheres publicam fotos de “corpos de mãe”

$
0
0
Fotos postadas no Instagram com as hashtags #MomBod e #DadBod: mulheres também passaram a defender o direito a uma barriguinha (Foto: Reprodução / Instagram)

Em uma resposta bem humorada aos chamados “dad bod”, o corpinho “pai de família” com barriga de chope que vem crescendo como nova moda nos EUA, mulheres começaram a compartilhar fotos de seus corpos curvilíneos, com barrigas salientes e estrias junto à hashtag #MomBod (corpo de mãe).

Descrito pela primeira vez pela universitária Mackenzie Pearson, uma americana de 19 anos, o termo “dad bod” começou a ganhar força na mídia norte-americana nas últimas semanas, segundo o Daily Mail. “O dad bod diz ‘Eu vou à academia de vez em quando, mas eu também bebo bastante nos finais de semana e não dispenso oito pedaços de pizza de uma vez’”, escreveu ela no site The Odissey.

A intenção das “mom bod” segundo algumas mulheres é celebrar a autoconfiança das mulheres e sua beleza natural. “Os homens não podem celebrar suas barrigas de cerveja e querer mulheres troféu”, escreveu uma delas no Twitter.

Outra americana a usar a hashtag, Susanna, postou algumas fotos de jeans e top sorrindo e ao lado do filho e comentou: “Esta manhã eu fiquei com tanta raiva do fenômeno #dadbod que chorei. Não pelo corpo de pai de família em si, mas a ideia. Alguns homens famosos vão à praia como a maioria das pessoas fazem e vem alguém e lança: ‘Uau! Ele é meio gordinho e ainda pega mulheres e o mundo ainda acha ele gostoso’. Claro, é homem.”

A usuária do Instagram Carly Sunflower que postou imagem de sua barriga com estrias: "Eu já gerei uma vida" (Foto: Reprodução / Instagram)



Outra a adotar a campanha, Carly disse ao Daily Mail: “Quando postei a primeira foto no Facebook muitas pessoas comentaram dizendo que eue deveria me livrar das minhas estrias ou cobra-las. Fiquei frustrada que eu estava tentando mostrar às pessoas que amar a si mesma é importante e eles me falando para me censurar!”

Outra usuária do Instagram comentou na legenda de uma foto com sua barriga: “Esta é meu #MomBod, eu já gerei uma vida. Minha barriga cresceu nove meses com um milagre. Não sou uma dessas mulheres ‘sortudas’ que rapidamente voltar a ficar ridicularmente magras e sem estrias. Este é o meu corpo e levou tempo para eu aprender a amá-lo.”

“Nenhum pai teve que carregar um bebê na barriga por quarenta semanas. Não tiveram os músculos distendidos e depois contraídos de novo por ter um bebê crescendo entre eles. Pais não têm estrias por terem a pele da barriga esticada e, depois, depois do nascimento ter que voltar ao normal”, escreveu Aila, também no Instagram.

A onda de posts positivos sobre o #MomBod ganhou um reforço após a comediante Akilah Hughes estrelar um vídeo intitulado “Move Over Dad Bod, Mom Bod Is The New Hot Bod” (algo como mexam suas barrigas de pai, as barrigas de mãe são o novo corpo gostoso). No vídeo, é claro, Hughes faz graça sobre a cobrança da sociedade para que só mulheres tenham corpos perfeitos.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965