Nesta segunda (11), Kim Kardashian foi, sem dúvida, o assunto fashion mais discutido do dia. Em passagem pelo Brasil para lançar uma coleção em parceria com a C&A, a socialite aproveitou para falar sobre moda e, claro, selfie. Em um bate-papo exclusivo com a Marie Claire, ela inclusive contou o que já aprendeu sobre moda com três dos homens mais importantes da sua vida: o padrasto Bruce Jenner, o marido Kanye West, o estilista e amigo Riccardo Tisci.
Usando um vestido midi preto e superjusto – “o meu preferido da coleção” – Kim já mostrou que as 20 peças assinadas por ela conversam diretamente com o seu guarda-roupa e com o seu biotipo, que aliás é bem parecido ao de muitas brasileiras.
Mas apesar de abusar dos modelitos de stretch, que valorizam principalmente o bumbum, ela garante que o derrière não é a sua parte do corpo favorita. “Eu amo a minha cintura que é menor do que as outras partes”, declarou. “Então, sempre procuro escolher peças que valorizem a região, como o top cropped. Dessa forma, consigo desviar a atenção das outras que não gosto muito.”
O item é também destaque da coleção, que chega no dia 21 de maio às lojas. Para combinar, muita saia lápis midi, saias curtas e casaquinhos. Completam a linha, vestidos que prometem ressaltar as curvas de qualquer silhueta.
E para quem adora explorar as araras das lojas de departamento, Kim sugere além de suas peças, mais cinco itens indispensáveis e que valem o investimento. “Definitivamente, tem que comprar uma saia justa e um vestido preto. Eu tenho gostado muito de calça de alfaiataria. Então, sugiro também um par de cintura alta. Para finalizar, um body, que eu amo, e algum casaco, como um blazer cool.”
O vasto conhecimento de moda e sobre o que realmente funciona na sua silhueta curvilínea, segundo ela, é resultado de algumas viagens feitas com o marido por Paris, onde conheceu vários designers. Aliás, Kanye West e o estilista Ricardo Tisci são responsáveis por ensiná-la lições de estilo valiosas.
“Com o meu marido eu aprendi tudo. É com ele que eu pego dicas para os básicos do dia a dia. E com o Ricardo eu aprendi muito sobre sensualidade”, contou. E será que o padrasto Bruce Jenner, que acaba de se declarar transgênero, também a ensinou algo sobre o assunto? “Definitivamente, não”, disse rindo e duvidando do senso fashion dele. “Eu não aprendi nada com Bruce. E nem consegui ensinar nada pra ele.”
Bruce causou polêmica após admitir recentemente estar passando por uma transição de gênero.
RAINHA DAS SELFIES
Durante a coletiva de imprensa, Kim aproveitou para falar sobre os autorretratos, que ela adora fazer e que, inclusive, virou livro. “Eu tiro muitas selfies com a minha filha e minha avó. Gosto muito de criar memórias, então queria ter tirado mais selfies com meu pai, mais do que com qualquer celebridade!”, comentou sobre Robert Kardashian, que morreu em 2003.
Para quem quer se tornar tão expert quanto ela no assunto, aqui vai a dica: “Treine em frente ao espelho!”. E sobre o melhor horário para postar, ela garante: “Com certeza, às quintas-feiras pela manhã, mas sei que sempre vai ter alguém acordado para ver meus posts."
PAIXÃO PELO BRASIL
Esta é a segunda vez que a socialite vem ao Brasil e a experiência parece mais positiva. “Lembro que vim para o Brasil há dois anos, estava grávida e não cabia em nada, mas via aquelas mulheres lindas e ficava louca para voltar para cá me sentindo bem. Eu olhava para elas usando roupas incríveis. Me inspirei muito e me apaixonei pelo Brasil. Agora, quero celebrar a moda e a sensualidade da mulher brasileira”, concluiu.
E se depender da coleção assinada por ela, o objetivo tem tudo para se tornar realidade. Até porque os valores dos itens devem variar de R$ 25,90 a R$ 189.