Há anos, a inglesa Kate Arnett, 48, enfrenta uma série de problemas de saúde. Por isso, vive na companhia de dois labradores, que recentemente foram os responsáveis por salvar a sua vida de uma maneira surpreendente.
Depois de um atropelamento sofrido 28 anos atrás, Kate passou a apresentar uma série de deficiências físicas e neurológicas, que inclui um diafragma paralisado, responsável por dificultar a sua respiração.
Além disso, por conta de uma desordem no sistema imunológico, que provoca um aumento do risco de formação de coágulos sanguíneos, Kate tem sofrido frequentes acidentes vasculares cerebrais e sangramentos causados pelos medicamentos.
Daí surgiu a necessidade de recorrer a dois cães que lhe proporcionaram certa independência. Ernie e Banjo foram treinados a ajudá-la a sair da cama, abrir os armários, trazer o telefone e até a vesti-la. Mas o que Kate não imaginava era que os seus dois companheiros a salvariam da morte.
Pouco antes de o alarme tocar, a máscara de oxigênio caiu enquanto ela dormia. Imediatamente, os cães notaram que algo estava errado e saltaram sobre a cama da dona. Eles começaram a lambê-la e a arranhar seus braços até que acordasse.
“Meus cachorros salvaram a minha vida – me lambendo”, contou emocionada. “Eu estava a algumas horas da morte, se não tivesse sido pelas ações dos meus cães heróis.”