Pauline descobre que a beleza à brasileira tem a ver, acima de tudo, com ação e a realização do seu potencial.
1. O que significa "ser bonita" para você hoje?
Ser bonita é ser uma mulher independente, que se ama, tem muitos projetos e não depende de ninguém para realizá-los. Na vida, não dá para ficar esperando. Se você esperar muito, acaba sem fazer nada! Uma mulher bonita é alguém que tem vontade de fazer muitas coisas e que se sente feliz com cada conquista alcançada.
2. Em sua opinião, como as mulheres brasileiras exprimem a beleza delas? Difere muito do seu próprio conceito de beleza?
Cabelo. É através do cabelo que elas exprimem a beleza. Cuidam muito bem dele e o consideram como um atributo feminino essencial. Também achei bonita a maneira como as mulheres da fazenda no Pantanal – mãe e filhas – acolhiam as pessoas que chegavam ali de passagem. Elas tratavam todos por igual, dando a eles a oportunidade de se realizarem e de mostrarem que eram capazes de participar da vida numa fazenda.
3. Qual é a lição de beleza que você vai levar para casa dessa viagem?
Naturalidade. As mulheres que conhecemos eram muito naturais e, portanto, resplandecentes!
4. Você encontrou beleza em lugares inesperados?
No vilarejo das mulheres, a comunidade agrícola dirigida por mulheres. É um lugar mágico repleto de amor, onde fomos recebidas com muito carinho. Todo mundo lá é simpático. Elas tratam as pessoas da forma como gostariam de ser tratadas. Se todos pensassem como elas, o mundo seria muito melhor.