Um cliente de um restaurante em Nova York, nos Estados Unidos, mostrou toda sua generosidade ao dar R$ 8 mil de gorjeta para uma garçonete que havia recebido um aviso de despejo no mês passado por falta de pagamento.
O homem, apenas identificado como Mike, era atendido pela mesma funcionária há um ano e ficou sabendo sobre o drama da mulher durante uma conversa informal. "Ela é uma pessoa amável e havia comentado sobre o aviso de despejo", disse o americano à emissora ABC News.
Ele deu 7.000 % de gorjeta, sendo que o comum é apenas 20% da conta, inspirado em uma campanha que incentiva a generosidade entre as pessoas. "Eu estava pensando constantemente sobre o projeto e vi que este era o momento oportuno."
O movimento ReesSpecht Life foi iniciado pelo ex- professor de ciências de Mike, Rich Specht, após a morte de seu filho de 22 anos de idade, que faleceu vítima de um afogamento. O americano decidiu retribuir todo o apoio que recebeu fundando a instiuição que compartilha atos de bondade entre desconhecidos.