Com apenas 22 anos de idade, ela já marcou a indústria da moda por sua irreverência, vocabulário destemido e aparência única - sua sobrancelha espessa, diz a lenda, seria a responsável pela desaceleração do mercado de pinças.
A top britânica Cara Delevingne, descoberta aos 10 anos de idade, ganhou a atenção do mundo pela beleza e pelo comportamento quase rebelde, que contrasta com sua origem aristocrática. O mix agridoce caiu na graça de estilistas de renome pelo mundo, mas foi na internet que a it-girl encontrou a ferramenta que lhe daria a ascensão profissional e a diferenciaria de veteranas como Kate Moss.
Seu perfil no Instagram reúne 11 milhões de seguidores, mais do que o dobro de Gisele Bündchen, a modelo mais bem paga do mundo por anos consecutivos de acordo com a revista "Forbes". A it girl, ciente do poder da internet, usa as redes sociais para compartilhar suas famosas caretas e falar o que lhe vem à mente, tornando-se personagem constante na mídia.
"Acho muito estranho [que ninguém tenha feito isso antes]. É bom para quebrar essa barreira, de que as modelos são vistas, não ouvidas", afirmou ao jornal "The Telegraph" sobre ser uma das primeiras tops a abrir sua vida pessoal sem censura na internet.
A fórmula "antimodelo", como alguns a definem, parece estar dando certo. Mesmo sendo considerada baixinha (1,77 m) para os padrões atuais, em poucos anos de trabalho, desde 2011 quando ganhou destaque, a britânica assinou contrato com Chanel, DKNY, Burberry e participou de de vários desfiles na Semana de Moda de de Londres, além de ter integrado o elenco de angels da Victoria's Secret em 2012 e 2013. Já em 2014, ela foi finalmente eleita a modelo do ano no British Fashion Awards e em 2015 se tornou embaixadora da Tag Heuer.
Neta de um visconde britânico, Cara teve o apoio da irmã, a também modelo Poppy Delevingne, para ingressar no mundo da moda. "Poppy sempre me apoiou. Foi estranho no início nós duas trabalhando na mesma área, mas ela me ajudou e sempre está aqui para me aconselhar", disse à Marie Claire americana.
Mas não é só na moda que Cara busca trabalho. A modelo estreou no cinema ao atuar na adaptação "Anna Karenina" ao lado de gigantes de Hollywood, como Keira Knightley e Jude Law. Ela, que é amiga de Georgia May Jagger e Rihanna, também já dividiu o palco com Rita Ora em um evento de moda em Londres, deixando claro seu interesse em se aventurar na música.
Enquanto não se firma em outras áreas do entretenimento, Cara desfruta de festas badaladas nos dois lados do atlântico ao lado de seu célebre grupo de amigos, que inclui Kim Kardashian, Kendall Jenner, Alexa Chung e Sienna Miller.