Médicos dos Estados Unidos se surpreenderam ao operar uma paciente com um suposto tumor no cérebro que provocava dificuldades de compreensão. Eles descobriram, ao final do procedimento, que o corpo estranho na cabeça da mulher era, na verdade, seu embrião gêmeo.
A história parece ter saído de uma série de ficcção, mas foi vivida pela estudante da Universidade de Indiana, Yamini Karanam, 26. Ela não conseguia mais ler nem entender o que as pessoas ao seu redor diziam antes de buscar ajuda médica em Los Angeles.
O médico Hrayr Shahinian, que participou da cirurgia, disse, à rede de televisão NBC, ter ficado surpreso ao descobrir o gêmeo embrionário do Karanam, que não chegou a se desenvolver, mas foi encontrado "com osso, cabelo e dentes."
"Esta é a segunda [vez que encontro], e eu provavelmente já retirei entre 7 e 8 mil tumores cerebrais".
Casos de gêmeos embrionários encontrados por acidente são bastante raros, mas não desconhecidos. Em 2009, o britânico Gavin Hyatt, um encanador de 30 anos, surpreendeu os médicos quando seu abdômen se rompeu, fazendo com que os restos mortais de seu irmão gêmeo fosse expelido.
"Foi como algo do [o filme] 'Alien'", afirmou o médico Joe Santos ao jornal "The Sun" na época.