O segundo dia de desfiles do SPFW foi recheado de novidades. E das oito apresentações, cinco itens chamaram a atenção das nossas fashionistas, que acompanharam tudo de perto.
Dos acessórios de Paula Raia, até o jeans deluxe da Ellus, passando pelos vestidos da Osklen e make da Lilly Sarti, o que não faltou foi item-desejo. Confira a nossa seleção:
Em meio aos vestidos brancos artesanais de Paula Raia, foi um acessório que encantou a editora de moda Mari di Pilla: a mochila. “A estilista conseguiu trazer um item urbano de forma chique para seu verão 2016 repleto de vestidos sofisticados”, avalia ela.
Os tecidos com aspectos naturais, assim como as silhuetas gráficas das marcas chamaram a atenção da editora de moda Larissa Lucchese, que já escolheu um vestido-kaftan para chamar de seu. “A peça de seda tem caimento leve e shape reto, que garantem conforto - característica essencial de uma roupa de verão. Além disso, adoro o estilo étnico-cool proposto”, diz ela. Para a coleção, Oskar Metsavaht foi buscar inspiração no povo Ashaninka, tribo da floresta amazônica.
“Sempre excelente, o denim da marca, dessa vez, aparece com cintura altíssima, bem 70’s. Meus preferidos foram os escuros, quase black, com modelagem skinny”, contou a editora-chefe Laura Ancona. As peças foram combinadas a referências étnicas, propondo uma verdadeira viagem ao Marrocos, referência da marca na hora de criar a coleção de verão 2016.
O make pontuado pela sombra marrom e acabamento molhado que compôs a beleza do desfile de Lilly Sarti é a escolha do dia da nossa editora de beleza Maria Clara Póvia. “Amo esse look, porque é versátil: pode ser mais leve para o dia e intenso para a noite”, disse. O visual foi escolhido para conversar com o mood 70’s da coleção.
Se verão é sinônimo de conforto, a peça única criada pela estilista para a temporada de calor é item obrigatório. “A leveza do georgette de seda e a forma mais ampla, levemente afastada do corpo, deram frescor aos macaquinhos e macacões que vão do trabalho ao happy hour na estação mais quente do ano”, conta a repórter do site Daniela Carasco.