O primeiro dia de SPFW Verão 2016 foi, sem dúvida nenhuma, pontuado pela alfaiataria, pelos tons de branco e por silhuetas com perfume dos anos 60. Animale, Uma por Raquel Davidowicz, TNG, PatBo e Cavalera deram o start da semana de moda paulistana com coleções que já renderam wishlist para as nossas fashionistas de plantão.
Algumas peças desfiladas se tornaram desejo imediato assim que subiram na passarela e devem, certamente, ganhar as ruas na próxima estação. Confira a nossa seleção e veja os itens que vão fazer toda a diferença nos seus - e nos nossos - looks de verão.
Vitorino Campos se inspirou nas mulheres que frequentavam o high society entre os anos 20 e 60 para criar looks sofisticados com toque esportivo. E segundo a nossa editora de moda Larissa Lucchese, a combinação de top cropped com pantalona de cintura alta já é o grande destaque. “Minha escolha do dia é o look branco total de alfaiataria do desfile da Animale. A mistura da calça com o top é superchique e sofisticada”, disse. Já para a lista de desejos!
A androginia atemporal e cheia de atitude retratada pela coleção da UMA faz coro à tendência unissex que já vem se destacando nos desfiles internacionais e coloca ainda mais a alfaiataria como aposta certeira para a próxima estação. Na passarela, o destaque ficou por conta dos maxicoletes, que substituem os casacos longos no verão e funcionam como capa, vestido ou como uma camada extra de sobreposição para deixar o look mais rico. Já queremos!
As aplicações de flores 3D dos vestidos sessentistas criados por Patricia Bonaldi ganharam um complemento gracioso e que já dá vontade de adotar. Os brincos individuais, mas que funcionam como uma espécie de earcuff ao preencher as laterais das olheira, são charmosos e o acessório tem-que-ter do dia.