A dona de um restaurante em Oklahoma, nos Estados Unidos, notou que recentemente alguém mexeu no lixo de seu estabelecimento à procura de comida. Ashley Jiron, movida pelo sentimento de solidariedade, não ignorou a situação e decidiu agir.
A americana colocou um cartaz ao lado do lixo convidando o necessitado a entrar e se alimentar como qualquer outro cliente, mas de graça.
"Semana passada, notei que algumas sacolas foram abertas e os alimentos foram levados. Dói saber que alguém teve que fazer isto", contou ao canal de TV americano "News Channel 4".
Na mensagem, que permanece no local, ela diz: "Um ser humano merece mais do que uma refeição do lixo". A proprietária faz questão de oferecer sanduíche à pessoa que não tinha nada para comer. "Não tirarei o cartaz até que ele entre".
Para Jiron, a refeição é o mínimo que pode fazer por alguém que está passando por maus momentos na vida. "Acho que todos nós já estivemos na situação em que precisamos da ajuda de alguém. Se posso ser a pessoa que estende a mão, eu definitivamente serei."