1. NÃO FUNCIONA
Seu organismo é mais complexo do que uma simples conta de matemática. A técnica, a qual muitas mulheres recorrem, apenas avalia a quantidade geral de calorias no corpo sem levar em conta o tanto de calorias que você queimou (são elas que causam a perda de peso). Além disso, há outros fatores que devem ser considerados, como estresse, hormônios, alergias alimentares e intolerâncias - todos podem te fazer engordar ou emagrecer expontaneamente.
2. INCENTIVA A FAZER ESCOLHAS ERRADAS
Na busca pela magreza, muitas vezes as pessoas ingerem alimentos que prometem baixas calorias, mas não prestam atenção aos ingredientes reais. Para ser completamente sem calorias, sem gordura e sem açúcar, o alimento provavelmente não possui nada de natural. Em vez disso, possui ingredientes processados e produtos químicos que podem levar à má nutrição, irritação intestinal e inchaço.
3. PODE PROVOCAR UMA RELAÇÃO DOENTIA COM A COMIDA
Contar calorias pode desencadear transtornos em algumas pessoas com problemas alimentares. Ao limitar drasticamente o número de calorias ao dia, a pessoa pode ser tentada a diminuir este número cada vez mais. A busca pela "perfeição", muitas vezes é refletida na hora de se alimentar. Portanto, a dica é buscar o equilíbrio.