A inglesa Janine Mars, de 31 anos, já perdeu a conta de quantas vezes tentou fazer o teste para conseguir a carteira de habilitação, sem sucesso. Em 14 anos, ela afirma ter feito mais de 250 aulas de direção, com as quais ultrapassou mais de 5 mil libras em gastos (ou quase R$ 24 mil).
Após passar por cinco instrutores diferentes neste período, a inglesa, que é mestre de obras, diz ter entrado em uma espécie de "listra negra" das escolas, que já não aceitam sua matrícula em Kent, no Reino Unido, onde vive. Mesmo assim, ela não pensa em desistir.
"Após esses anos todos, eu parei de contar quanto gastei. Mas definitivamente é mais de 5 mil libras, o que é muito louco. Eu poderia ter comprado um carro com isso! Então não posso desistir, investi demais para parar", disse ao "Daily Mail".
Apesar do “intensivão” de direção, Janine diz ainda ser incapaz de atravessar um cruzamento de ruas sem deixar o carro apagar. A mãe da linglesa, Radha, ofereceu como incentivo financiar metade de um carro caso ela passe no teste.
Segundo os instrutores, as inúmeras aulas feitas pela inglesa em 14 anos equivalem a duas semanas dirigindo sem parar. Em linha reta, a distância percorrida daria para ir de Londres a Perth, na Austrália.