Algum dia (ou mesmo agora enquanto lê este texto) você já se sentiu parte do universo da moda? Os sintomas mais comuns costumam ser uma certa obsessão com as tendências de street style, o interesse inesgostável pelas passarelas de Paris ou apenas aquele sentir um prazer incrível quando vai às compras.
Por mais informação de moda que você tenha, ninguém está imune a gafes de estilo. Veja cinco erros de moda que, mesmo as mais fashionistas, estão propensas a cometer.
Ser escrava de grifes óbvias
Há uma coisa que as fashionistas sempre estão tentadas a fazer: ostentar grifes. Quem não sente orgulho em carregar uma bolsa Chanel ou Hermès? O único porém é que, além de ter dinheiro para bancá-las, você precisa de alguma sutileza para usá-las, caso contrário, você apenas será alguém que ostenta, o que não tem charme nenhum.
Usar muitas tendências de uma única vez
Quem gosta de moda está o tempo todo de olho na próxima tendência e sempre tenta adaptá-la para o seu estilo. Mas usar todas as novidades das revistas em um só look pode deixá-la sem nenhuma personalidade.
Investir em uma tendência que não combina com você
Outro deslize comum às fashionistas é insistir em uma tendência que não lhes convêm. Vestir algo que não cai bem no seu tipo de corpo ou não tem a ver com sua idade ou estilo pode transformar o visual numa piada de mau gosto.
Vestir uma peça que não cai bem
Em nossa busca pela roupa perfeita, às vezes nos deixamos enganar por aquela última peça-desejo, que compramos mesmo sendo um número maior que o nosso. Lembre-se: um dos mandamentos essenciais da mulher elegante é sempre se vestir com peças de caimento perfeito. Se não for, não compre.
Exagerar nos acessários
São raras as ocasiões em que fashionistas não estão usando um acessório que amamos. Colares, brincos, pulseiras e tudo o mais fazem parte do look, mas usá-los sem nenhuma parcimônia pode deixar o look pesado e com aquele ar nada agradável de árvore de Natal fora de época.