A legging é uma das peças mais práticas da estação e pode ser encontrada em diversos modelos e cores. Inspire-se em fashionistas, modelos e atrizes para não errar na hora da produção.
PRETA E CLÁSSICA
Para quem começou há pouco a usar a legging, a versão preta da calça é a mais fácil de combinar. A cor neutra é ideal para o inverno e fica boa com diversas tonalidades de sapatos. Para deixar o visual mais variado, a fashionista Alexa Chung escolheu uma bota de cano curto bordeaux e deu um toque moderno à combinação.
A legging preta também pode afinar e alongar as pernas. Nesse caso, ela deve ser usada com botas da mesma cor.
BOTAS EM EVIDÊNCIA
Seguindo ainda a tendência das cores menos vivas, a nova-iorquina Olivia Palermo usou um modelo cinza de legging. A peça quebrou um pouco os tons escuros do visual. Essa é uma boa dica para evidenciar o calçado, como é o caso da bota na altura do joelho.
Quem é mais baixinha e tem as pernas mais grossas precisa tomar cuidado com o look, já que as cores da calça e da bota são contrastantes. O cano longo pode achatar o comprimento.
ANIMAL PRINT
A moda das estampas animais também pode ser aplicada às leggings. Izabel Goulart combinou o animal print com peças pretas, mas diversas outras cores caem bem, já que os tons também tendem a ser neutros.
Para quem é mais ousada, estampas étnicas e mais coloridas e estão começando a aparecer nas leggings. Vale apostar em camisetas mais básicas para compor o look.
JEGGING E SALTÃO
A variação da legging pode ser usada para não marcar tanto a silhueta. A jegging tem o caimento justo da legging, mas muitas vezes imita o jeans e possui bolsos traseiros e zíper. O modelo combina com diversos tipos de sapatos, mas ganha ar sofisticado com o salto alto. Assim como o exemplo de Thaila Ayala, a produção ganha destaque por poder ser utilizada à noite.