Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Maxicasacos, franjas e um pouco de história marcam o quarto dia de desfiles em Paris

$
0
0
ALEXANDER WANG SURPREENDENDO À FRENTE DA BALENCIAGA (Foto: Getty Images)

BALENCIAGA
O talentoso diretor criativo Alexander Wang aplicou franjas nas barras de vestidos e saias e até em casacos estilo "poncho" - que devem continuar em alta no próximo inverno. Blusas de tricô com maxigolas e minivestidos com decotes profundos também são peças que chamaram a atenção em sua coleção. Os vestidos de festa com apenas uma manga são chiques, principalmente o modelo em preto com flores brancas, subindo em direção ao ombro.

NA PASSARELA DO CHALAYAN, DESTAQUE PARA OS CASACOS (Foto: Getty Images)



CHALAYAN
Os casacões (sempre eles) destacam-se na nova coleção de Hussein Chalayan, que mostrou como eles podem ganhar versões completamente diferentes a depender da peça com a qual são combinados. Para quem gosta de conforto e de elegância, o estilista propõe usar a peça com calças largas e botas de salto médio - look adotado por muitas frequentadoras da semana de moda. No extremo oposto, torna-se um adereço sexy, jogado por cima de minivestidos. A exemplo de outras grifes, Chalayan não se intimidou com os ativistas e usou pele em casacos e em detalhes, como mangas de blazers e de vestidos longos - que ganharam aplicação do material também na barra. A versão revisitada dos chapéus cloche tem tudo para se tornar um hit.

AS BOTAS DA DIOR JÁ VIRARAM ITEM-DESEJO (Foto: Getty Images)



DIOR
O estilista belga Raf Simons parece ter gostado do sucesso que suas botas fizeram na última coleção de prêt-à-porter. Nesta temporada, o calçado aparece ainda mais ousado, subindo até as coxas e modelando as pernas das moças - magérrimas, que fique claro - como se fosse uma calça de couro. Também brilharam os tecidos tridimensionais, usados em saias e blusas. Vestidinhos pretos, com forro colorido, dão ar juvenil ao inverno da maison francesa, que apresentou ainda macacões ultracolados ao corpo e vestidos longos em cores psicodélicas, além de alfaiataria com corte perfeito em blazers e calças. As gargantilhas no formato de golas, usadas com vestidos e blusas, devem ser copiadas à exaustão.

O FINAL APOTEÓTICO DO DESFILE DE ISSEY MIYAKE (Foto: Getty Images)

 



ISSEY MIYAKE
O estilista japonês não faz desfiles. Ele faz poesia, brincando com a iluminação, a música e o movimento das modelos. Nesta temporada, Miyake buscou nas combinações de cores de um caleidoscópio a inspiração para seus vestidos e casacos ultracoloridos. Visualmente, pôs em prática essa ideia ao colocar manequins usando vestidos coloridos, com saias amplas, rodando sob feixes de luz, no final apoteótico da performance. A voz hipnótica da cantora Chiyako conduziu toda a apresentação, na qual foram retomados clássicos, como os casacos com tecido trabalhado no formato de origamis, que embrulham as mulheres como um belo pacote de presente. Objetos de desejo: as botas com saltos assimétricos e as bolsas-origami.

VESTIDOS EXUBERANTES DA EXPOSIÇÃO DE JEANNE LANVIN (Foto: Adriana Ferreira)



JEANNE LANVIN
Uma belíssima exposição reunindo raridades criadas pela visionária estilista (1867-1946) atraiu colegas de profissão ao Palais Galliera na noite de sexta. Além do diretor artístico da grife, Alber Elbaz, Diane Von Fürstenberg e Rick Owens estavam entre os convidados que compareceram ao museu da moda para conferir uma amostra da genialidade de Jeanne, que estreou suas criações em 1897. Vestidos longos de festas finamente bordados ou com aplicações de cristais, laços estravagantes e até spikes mostram o quanto a francesa estava à frente de seu tempo. Em cartaz até 23 de agosto, na av. Pierre 1º de Serbie, 10.

PASSEIO PELA GALERIES LAFAYETTE (Foto: Adriana Ferreira)



EXTRA: VALE A VISITA... LAFAYETTE PARA POUCOS
Poucos sabem, mas, no último andar das Galeries Lafayette, existe um apartamento criado para os clientes superVIPs. Descendentes de famílias reais e ricos de diversos países não precisam enfrentar o tumulto da loja mais popular de Paris quando vão às compras. No espaço reservado a eles, há diversos closets com armários forrados de roupas assinadas por grifes de luxo, feitas especialmente para a galeria. Entre uma prova e outra, dá para tomar um café completo no terraço, apreciando a vista deslumbrante da cidade.

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965