Jeremy Meeks, o americano de 30 anos que ficou conhecido como "detento gato" após uma foto sua no momento da prisão se espalhar pela internet, inspirando a criação de milhares de "memes" e montagens em capas de revistas e editoriais de moda, pode, de verdade, se tornar um modelo profissional.
A White Cross Management, baseada em Los Angeles, confirmou ao diário britânico "Daily Mail" que o detendo assinou um contrato de exclusividade na terça para fazer parte do casting da agência. A empresa não deu detalhes sobre quando Meeks deve começar a trabalhar e o valor do seu contrato.
No site da agência, é possível ver a foto de prisão de Meeks, além de dados sobre suas medidas, no portfólio do seu casting de modelos masculinos.
Da prisão na Califórnia, onde cumpre pena por porte ilegal de arma, o "detento gato" teria dito que "está preparado para mudar realmente sua vida e de sua família", segundo a emissora americana ABC. "Nunca pensei que alguém no mundo iria se atrair pela minha aparência, então me sinto extremamente abençoado e muito agradecido."
Jeremy Meeks foi preso em junho de 2014 após ser condenado por porte ilegal de arma de fogo. O juiz o sentenciou a 27 meses de prisão e 500 horas de tratamento num programa da polícia para dependentes químicos.
A foto de sua prisão foi postada inicialmente no conta do Facebook do Departamento de Polícia de Stockton e "viralizou".