A FEMINILIDADE DE ALBERTA FERRETTI
A marca é famosa por coleção que fazem as mulheres se sentirem sensuais, mas ao mesmo tempo, superfemininas. Na passarela de ontem, a coleção tinha tons fechados, com exceção do sexy vermelho vivo. As cuissardes foram o acessório hit - quase todas as modelos vestiam a bota em seus looks. Rendas e bordados enriqueceram os vestidos com formas delicadas.
O EASY CHIC DE BRUNELLO CUCCINELLI
Cores neutras, silhueta largada e tricô de melhor qualidade: este foi o resumo da coleção apresentada em seu showroom por Cucinelli, presente in persona. A marca, que chegou no Brasil no ano passado e possui uma loja no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, levará às araras calças, macacões e blusas soltinhas, perfeitas para serem usadas com tênis e botas sem salto, no melhor estilo elegante, mas nem ai.
A COMEMORAÇÃO DA MARIE CLAIRE ITALIANA
A nossa irmã made in Italy ontem fechou um jardim na Via Della Spiga, uma das ruas mais importantes do quadrilátero da moda (onde ficam as melhores lojas da cidade) para comemorar uma matéria especial que apresenta 20 novos artistas do país. A ocasião também serviu de festejar mais uma edição do encarte especial Acessórios, que acompanha o número de março da revista. Quem tiver pela cidade até dia 3 de março, poderá ver a fotos dos talentos, em totens espalhados pela Della Spiga. As imagens são lindas.
A FESTA COM DIREITO A MONTANHA RUSSA DE PHILLIP PLEIN
O designer apresentou seu inverno longe do centro de Milão, onde a maioria dos desfiles acontece. O motivo é simples: a cidade é densa, com espaços limitados, e Plein precisava de um espaço grande porque, após a apresentação, ele promoveu ali mesmo uma superfesta com hip hop tocando. Convidados dançavam e disputavam um lugar na fila para a montanha russa que foi montada especialmente para o evento. Festa com emoção!
A ESTREIA DA GUCCI SOB O COMANDO DE ALESSANDRO MICHELE
O desfile da marca italiana era o mais esperado do dia. Depois da confusão envolvendo a saída de Frida Giannini sob comando das coleções, os fashionistas estavam ansiosos para a primeira apresentação feminina sob nova direção. Michele trouxe à passarela um inverno com um pegada andrógina, assim como em seu inverno masculino, com alfaiataria solta no corpo, estampas florais mais fechadas e maxiacessórios que imitavam arranjos. O vermelho e o azul pontuaram a coleção e o mocassim, clássico da grife, ganhou versão tipo mule, aperto atrás.