Sustos, crises de riso, choro, muitas expressões de incredulidade e outro tanto de palavrões. Foi depois da própria surpresa ao saber que seriam pais pela primeira vez não de um, mas três bebês, que o casal Gabriela Duarte e Fabricio Sviroski decidiu registrar a reação de familiares e amigos ao contarem a novidade.
“Quando começamos a contar às primeiras pessoas da família, já gravamos para ver como seria a reação. Depois, quando decidimos contar aos amigos, as reações eram muito engraçadas e como trabalhamos os dois com vídeo, decidimos gravar tudo. As pessoas ficaram muito pasmas!”, conta Gabriela, que é gerente de conteúdo audiovisual da Prefeitura de Porto Alegre.
Aconselhados pelo obstetra, ela e o marido, que é fotógrafo e tem uma produtora de vídeo, tentaram o quanto puderam aguardar os três primeiros meses de gestação antes de espalhar a notícia. Os registros foram feitos, então, entre novembro e dezembro, aproveitando as reuniões das festas de fim de ano. Assista ao vídeo:
Publicado no Facebook, o vídeo acabou se espalhando e já teve quase 50 mil visualizações em apenas dois dias. “Se soubesse que iria se espalhar tanto, teria feito mais curto, editado melhor”, diz Gabriela. Ela lamenta que alguns amigos tenham ficado de fora do registro porque acabaram sabendo antes: “As pessoas não conseguiram segurar.”
Rara, a gravidez natural de trigêmeos tem uma chance entre 6 a 8 mil gestações de acontecer. A gaúcha conta que dois óvulos foram fecundados e um deles se dividiu. O casal será pai de três meninos: dois deles gêmeos idênticos.
A novidade tem exigido várias mudanças na vida dos dois. O apartamento de um
quarto teve que ser trocado por um de três, em reforma para abrigar David, Guilherme e Artur, nomes já escolhidos para o trio. O antigo carro também será trocado por um mais espaçoso, a fim de acomodar três cadeirinhas no banco traseiro. “Essa será a primeira [gravidez] e espero que a última”, brinca Gabriela.