MELHOR DESFILE BEM HUMORADO
A coleção de outono 2015 da Lacoste lembrou um pouco de sua própria história. Camisas e casacos estampavam a frase divertida "René did it first", recordando o tenista René Lascote, criador da primeira camisa da marca. O designer Felipe Oliveira Batista também utilizou listras e quadriculados, que junto com as peças de recortes desiguais e estruturadas, criou uma coleção bem humorada e ao mesmo tempo alinhada.
MELHOR LOOK ROCK 'N' ROLL
A makeup artist Diane Kendal e o hairstylist Guido Palau criaram o look perfeito para o desfile de Alexander Wang. Com inspiração no heavy metal, o cabelo ficou com aparência bem pesada, enquanto no make o foco foi a sombra nos olhos. Diane explica o make: "mantive a pele bem pálida, apliquei apenas hidratante e base, sem blush (Aqua Gel Luminous OIl Free Moisturizer e Sheer Glow Foundation, ambos Nars)." Nos olhos, a maquiadora aplicou tons de marrom (Vientinane Matte Multiple, Belssima Duo Eyeshadow, Nars) e finalizou com delineador cinza escuro (Transvaal Eye Paint, Nars). Já no cabelo, a intenção de Guido era deixá-lo com aspecto dark. "Queria que parecesse aquele cabelo dessarumado de festa, mas sem ser bonitinho, e sim bem sujo", disse. Para conseguir o visual, ele não lavou o cabelo das modelos, apenas aplicou óleo para esculpir o styling (Redken Diamond Oil).
MELHOR APRESENTAÇÃO
A Moncler inovou e não apresentou sua coleção em uma passarela, e sim em um palco completamente móvel onde os modelos emergiam do chão. Com o tema "Love Factory" ou "Fábrica do Amor", o ambiente todo avermelhado e em formato de coração não podia combinar mais com a data, pois esse sábado é dia dos namorados nos Estados Unidos. Os modelos vieram divididos em casais, onde cada dupla ocupava uma das plataformas móveis. Alguns até deram uns selinhos. O amor está no ar!
MELHOR FLASHBACK
Jill Stuart se inspirou nos anos 70, aliás a temática é uma tendência da temporada. O que chamou atenção foram as peças metálicas, que lembram a época disco, e os maxi vestidos, que trouxeram um ar chique para as produções. Super vibrantes, as jaquetas e calças de vinil foram um destaque da coleção.
MELHORES VESTIDOS
Os vestidos bandage da grife Hervé Léger já são famosos. E como não poderia deixar de ser, a coleção outono 2015 foi deslumbrante. O branco, preto e azul predominaram na passarela, mostrando que tons sóbrios também podem ser sexys. Extremamente bem trabalhadas com tachas, lantejoulas e canutilhos, as peças são perfeitas para realçar as curvas femininas.