Uma companhia do Colorado, nos Estados Unidos, criou a última versão de aplicativo de encontros para grupos específicos: uma versão inspirada no Tinder apenas para casais que fumam maconha.
O High There! –um trocadilho com “Hi, there!” (Olá, em inglês) com a palavra “high”, que pode ser traduzida como chapado- foi bem recebido pela comunidade adepta da erva, que reclamava de ser discriminada em outros sites de paquera, segundo o jornal inglês Metro.
“Eu odiava tentar marcar encontros em outros sites e aplicativos porque, assim que a ideia de consumir maconha aparecia, a paquera acabava”, diz Todd Mitchem, diretor da empresa que criou o High There! Segundo ele, a ideia surgiu após um encontro que fracassou pelo mesmo motivo, após pagar o jantar.
Bem similar ao Tinder, a ferramenta tenta unir casais baseados em suas preferências e localização. Ela também inclui filtros para níveis de consumo de maconha e preferências relacionadas à droga.
Mas, diferente da maioria, o aplicativo não é exclusivamente para encontros, segundo Mitchem. Segundo o criador, o High There! já foi usado para "ajudar pacientes de câncer que precisam de amigos e apoio ou alguém que está em uma outra cidade e não sabe onde se pode comprar maconha legalmente".
“Outro dia eu estava conversando on-line com um cara e nós falamos sobre tudo, a vida, maconha e acabamos ficando amigos’”, conta.
O aplicativo, nas versões Google Play e Apple, está disponível apenas nos 23 estados norte-americanos onde a maconha é legal ou que tem o uso pessoal ou medicinal descriminalizado.